Cabelo encaracolado: Os meus cuidados

by - 04:59

   Olá, hoje venho-vos falar de algo que pouco falei aqui no blog e que é muitas vezes elogiado, o meu cabelo encaracolado. 


    Hoje em dia adoro o meu cabelo e não me conseguiria ver de outra forma, mas nem sempre foi assim quando era pequena o cabelo encaracolado era motivo de gozo, oh é porque era juba de leoa, ou cabelo de palhaço ou mesmo cabelo de bruxa, enfim. Nessa altura era difícil saber o que fazer a um cabelo encaracolado não haviam muitas pessoas que falassem sobre isso e os cabeleireiros pouca experiência tinham nessa área. 


  Agora, felizmente, é outro mundo completamente diferente, o cabelo encaracolado é muito apreciado e hoje em dia já há todo um vasto conhecimento sobre ele. Ainda me lembro de quando me disseram pela primeira vez: olha o teu cabelo só deve ser penteado quando está molhado e tem que ser com um pente garfo! Pois foi aí que se fez luz e que comecei a perceber como tratá-lo da melhor forma.





   Claro que há sempre mais cuidados a ter mas nada que seja ''um bicho de sete cabeças''. Mostro-vos aqui todos os produtos que uso no meu cabelo. E sim, tudo isto faz realmente diferença. 


   Quando lavo o cabelo uso o shampoo da linha Redken extreme com a  máscara da mesma linha, e vou revezando com esta máscara maravilhosa da garnier (adoro hidrata mesmo o cabelo e é tão em conta). Depois do shampoo, penteio o cabelo molhado com o pente garfo, de seguida seco muito bem o cabelo com uma toalha (este segredo faz toda a diferença, pois assim o produto faz mais efeito). Depois aplico a máscara, do meio para as pontas, e uso um invisibobble para ir deixando a minha máscara actuar, enquanto vou fazendo outras coisas. 


    Passado uns 8 minutos tiro bem todo o produto. Depois é só deixar secar um pouco e aplicar o meu creme favorito o Tecni Art da L'oréal, é maravilhoso, tanto podem usar no cabelo molhado como seco. E claro o toque final é dado pelo difusor que torna o caracol mais bonito. Então meninas e senhoras de cabelos encaracolados, quais os vosso truques e produtos favoritos?



Nota: Se quiserem mais volume apliquem o creme L'oréal com a cabeça virada para baixo e quando secarem com o difusor façam o mesmo, sequem o cabelo com a cabeça virada para baixo, garanto-vos que faz toda a diferença.





You May Also Like

2 comments

  1. Olá. Eu também tenho cabelos com caracóis que já foram compridos e agora mantenho-os mais curtos, que para mim é muito mais prático. Como sou brasileira a viver em Portugal, tenho imensas dicas pois o Brasil é a terra dos cabelos cacheados. Pode-se pentear o cabelo molhado com qualquer pente de dentes largos. Uma dica valiosa é secar os caracóis com uma T-shirt velha ou algo separado somente para isso, pois o tecido da t-shirt (malha) suga a água com maior rapidez e não danifica os cachos, não causando frizz (cabelos arrepiados fora dos cachos). O tecido das toalhas provocam isso. Outra dica valiosa é dormir com uma capa de almofada de seda ou cetim. Esse tipo de tecido não retira a água e a humidade do cabelo o que com o vai e vem do dormir faz com os cachos amassem e desmanchem. O cetim e a seda por não tiram a humidade do cabelo os mantem mais alinhados. Tenho imensas dicas e esse espaço é pouco para isso, rsrsrsrs. Por fim, fazer sempre uma umectação nos cachos, de preferência de 15 em 15 dias com óleo de côco que os mantém soltos, macios e brilhantes, ou seja super hidratados. Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas dicas adorei e as seguidoras de cabelos encaracolados, também vão adorar com certeza :)
      beijinhos

      Já agora quais os cremes de definição de cabelos encaracolados que mais gosta do brasil?

      Eliminar