Passo de Moda & Makeup. Com tecnologia do Blogger.
  • Início
  • Autora
  • Looks
  • Moda
  • Maquilhagem
  • Contactos
  • Parcerias
facebook instagram

passos

    Olá, hoje trago-vos mais um post, desta vez uma rubrica nova sobre inspirações. Claro que o primeiro tema teria de ser o cabelo encaracolado. Hoje em dia amo os meus caracóis e fazem parte da minha personalidade e estilo mas nem sempre foi assim. 



   Na minha altura (sou de 90), existiam poucos cabeleireiros que soubessem dar-me as dicas certas e o corte certo para o meu cabelo, existia pouco conhecimento do que fazer num cabelo com caracóis e até algum preconceito. Felizmente com o tempo, a internet e bons cabeleireiros, comecei a perceber e a domesticar melhor os meus cachos. 



     Cada vez procuro mais inspirações do meu tipo de cabelo mas por mais incrível que vos pareça são bem poucas as que são modernas e actuais. Dito isto fiz uma pesquisa e encontrei inspirações mesmo giras, muitas das quais me identifico e usava já. A minha favorita é esta menina ruiva na primeira foto, adoro a cor, adoro o corte, quero já! E vocês meninas? Também ficaram inspiradas?





Share
Tweet
Pin
Share
No comments
   Olá, hoje venho-vos falar de algo que pouco falei aqui no blog e que é muitas vezes elogiado, o meu cabelo encaracolado. 


    Hoje em dia adoro o meu cabelo e não me conseguiria ver de outra forma, mas nem sempre foi assim quando era pequena o cabelo encaracolado era motivo de gozo, oh é porque era juba de leoa, ou cabelo de palhaço ou mesmo cabelo de bruxa, enfim. Nessa altura era difícil saber o que fazer a um cabelo encaracolado não haviam muitas pessoas que falassem sobre isso e os cabeleireiros pouca experiência tinham nessa área. 


  Agora, felizmente, é outro mundo completamente diferente, o cabelo encaracolado é muito apreciado e hoje em dia já há todo um vasto conhecimento sobre ele. Ainda me lembro de quando me disseram pela primeira vez: olha o teu cabelo só deve ser penteado quando está molhado e tem que ser com um pente garfo! Pois foi aí que se fez luz e que comecei a perceber como tratá-lo da melhor forma.





   Claro que há sempre mais cuidados a ter mas nada que seja ''um bicho de sete cabeças''. Mostro-vos aqui todos os produtos que uso no meu cabelo. E sim, tudo isto faz realmente diferença. 


   Quando lavo o cabelo uso o shampoo da linha Redken extreme com a  máscara da mesma linha, e vou revezando com esta máscara maravilhosa da garnier (adoro hidrata mesmo o cabelo e é tão em conta). Depois do shampoo, penteio o cabelo molhado com o pente garfo, de seguida seco muito bem o cabelo com uma toalha (este segredo faz toda a diferença, pois assim o produto faz mais efeito). Depois aplico a máscara, do meio para as pontas, e uso um invisibobble para ir deixando a minha máscara actuar, enquanto vou fazendo outras coisas. 


    Passado uns 8 minutos tiro bem todo o produto. Depois é só deixar secar um pouco e aplicar o meu creme favorito o Tecni Art da L'oréal, é maravilhoso, tanto podem usar no cabelo molhado como seco. E claro o toque final é dado pelo difusor que torna o caracol mais bonito. Então meninas e senhoras de cabelos encaracolados, quais os vosso truques e produtos favoritos?



Nota: Se quiserem mais volume apliquem o creme L'oréal com a cabeça virada para baixo e quando secarem com o difusor façam o mesmo, sequem o cabelo com a cabeça virada para baixo, garanto-vos que faz toda a diferença.





Share
Tweet
Pin
Share
2 comments

  Olá, outro dia, neste post, falei sobre a minha ida à cabeleireira. Mas ainda não vos tinha falado dos produtos que costumo usar no meu cabelo, para o deixar saudável, bonito e com os caracóis definidos. Sei que é algo que gostariam de saber, pois muitas de vocês já me perguntarem. Pois bem não é preciso imensos produtos basta-me estes três produtos maravilha, o shampoo Redken da linha extreme a máscara da mesma linha e claro o Tecni Art Spiral Splendour da L'oréal Profissional, que torna os meus cachos mais bonitos. 




 Começo por aplicar o shampoo no duche, depois de ter esfregado bem, retiro. De seguida, penteio muito bem o meu cabelo molhado, com um pente garfo bem largo. Depois de pentear o cabelo, passo por água e o próximo passo, é tentar secar ao máximo as pontas do meu cabelo com uma toalha, para poder aplicar a mascara, pois só depois de tirarmos o excesso de água é que a máscara pode actuar por completo no nosso cabelo. Deixo ficar entre 7 a 10 minutos e depois retiro muito bem o excesso.





 Quando o cabelo já está lavado, coloco uma toalha à volta da cabeça, deixando secar o cabelo por uns 5 minutos e de seguida aplico o meu creme da L'oréal pelo cabelo todo. Para finalizar, é só usar o secador com o difusor e pronto o resultado final são uns caracóis definidos. Espero que tenham gostado, beijinhos.

Share
Tweet
Pin
Share
4 comments
Older Posts

Sobre mim

Criei este blog para vos mostrar estas paixões e para vos dar a conhecer um pouco melhor o meu trabalho, espero que gostem tanto quanto eu, obrigada pela visita!

Follow Us

  • facebook
  • instagram

Follow on Instagram

Categories

recent posts

Sponsor

Facebook

Blog Archive

Created with by ThemeXpose | Distributed by Blogger Templates